OpenAI fez parcerias com as organizações de notícias internacionais Le Monde e Prisa Media para trazer conteúdo de notícias em francês e espanhol para o ChatGPT.
Constantemente aprimora-se o ChatGPT e apoia-se o papel crucial da indústria de notícias no fornecimento de informações confiáveis e em tempo real aos usuários.
Anunciam-se parcerias com Le Monde e Prisa Media, juntamente com publicações como El País, Cinco Días, As e El Huffpost.
As parcerias permitem que os usuários do ChatGPT se envolvam com o conteúdo de alta qualidade do Le Monde e da Prisa Media sobre eventos recentes no ChatGPT, e seu conteúdo também contribui para o treinamento de modelos.
Segundo Brad Lightcap, COO da OpenAI, a empresa está empenhada em apoiar o jornalismo, aplicando novas tecnologias de IA e aumentando as oportunidades para criadores de conteúdo.
Em parceria com Le Monde e Prisa Media, o objetivo é permitir que usuários ChatGPT em todo o mundo se conectem com as notícias de novas maneiras que são interativas e perspicazes.
Em parceria com o Le Monde e a Prisa Media, o objetivo é permitir que os usuários do ChatGPT em todo o mundo se conectem com as notícias de novas maneiras, interativas e esclarecedoras.
Nos próximos meses, os usuários do ChatGPT poderão interagir com conteúdo de notícias relevantes desses editores por meio de resumos selecionados com atribuição e links aprimorados para os artigos originais, dando aos usuários a capacidade de acessar informações adicionais ou artigos relacionados em seus sites de notícias.
Ecoando este sentimento, Louis Dreyfus, CEO do Le Monde, afirmou que a parceria com a OpenAI permite expandir o alcance e manter o compromisso de fornecer notícias precisas, verificadas e equilibradas.
A colaboração com a OpenAI garante que o conteúdo confiável possa ser acessado e apreciado por um público mais amplo e diversificado.
Cada mudança no panorama da mídia apresentou ao Le Monde novas oportunidades.
Desde a transição para plataformas digitais até à adesão à era dos meios de comunicação livres, o Le Monde aproveitou consistentemente esses momentos para sublinhar o compromisso com a independência, a competência e a integridade jornalística.
Desde 2010, o Le Monde emergiu como um pioneiro dos meios de comunicação digital, adaptando a sua estrutura organizacional e métodos operacionais, ao mesmo tempo que adere firmemente aos seus princípios fundamentais.
Em 2024, o Le Monde estabeleceu-se como o principal meio de comunicação de notícias de França, ostentando mais de 600.000 assinantes, 2,2 milhões de utilizadores únicos por dia e gerando mais de 632 milhões de visualizações de páginas por mês.
A parceria com a OpenAI é um movimento estratégico para garantir a disseminação de informações confiáveis aos usuários de IA, salvaguardando a integridade jornalística e os fluxos de receita no processo.
Carlos Nuñez, presidente e CEO da Prisa Media acrescentou que unir forças com a OpenAI abre novos caminhos para se envolver com o público.
Aproveitar os recursos do ChatGPT permite apresentar jornalismo aprofundado e de qualidade de maneiras inovadoras, alcançando indivíduos que buscam conteúdo confiável e independente.
Este é um passo definitivo em direção ao futuro das notícias, onde a tecnologia e a experiência humana se fundem para enriquecer a experiência do leitor.
Este é um novo capítulo na jornada digital da Prisa Media, onde a empresa melhora continuamente sua posição como a maior empresa de comunicação hispânica, operando as principais marcas de mídia nos principais mercados: Espanha, América Latina e EUA.
Desenvolveu-se um alcance de mais de 7 milhões de usuários únicos diários com mais de 1.650 milhões de page views por mês e um claro foco no desenvolvimento de conteúdo em formatos digitais além do texto, tanto em áudio, onde disponibiliza 90 milhões de horas totais de audição e 51 milhões de áudio downloads por mês e em vídeo, com mais de 141 milhões de visualizações mensais de vídeo.
As parcerias com o Le Monde e a Prisa Media, bem como com a Axel Springer, ajudam a capacitar as organizações de notícias para alcançar o público de novas maneiras.
Elas se baseiam em colaborações com o American Journalism Project, para apoiar iniciativas inovadoras de notícias locais, e com a Associated Press, que contribui para o treinamento de modelos.
Essas parcerias ressaltam a visão de desenvolver ferramentas avançadas de IA que capacitam indústrias, como o jornalismo, e resolvem problemas que de outra forma estariam fora de alcance.