Microsoft e Adobe unem-se para trazer insights de IA para aplicativos do Microsoft 365

Escreva relatórios e e-mails com base em dados de marketing dinâmicos da Adobe, tudo no Microsoft Word e Outlook, graças à nova integração.

A Adobe e a Microsoft estão unindo forças para capacitar os profissionais de marketing com recursos avançados de IA generativa integrados diretamente em seu fluxo de trabalho.

Esta parceria conectará o poder da Experience Cloud da Adobe com o Copilot da Microsoft, trazendo insights e automações baseadas em IA para os principais aplicativos do Microsoft 365, como Outlook, Teams e Word.

Microsoft e Adobe juntos

O mundo do marketing é altamente complexo, com especialistas lidando com diversas funções e conjuntos de ferramentas para design, gerenciamento de campanhas, análise de dados e muito mais.

Esse ambiente fragmentado leva a trabalho isolado, desalinhamento e perda de produtividade, afirma a Adobe.

A Adobe e a Microsoft pretendem resolver esses desafios incorporando IA nas atividades diárias dos profissionais de marketing.

Seu foco inicial é simplificar a criação e o gerenciamento de campanhas em equipes e fontes de dados diferentes.

Os recursos previstos incluem:

Insights sobre o fluxo de trabalho: o Copilot integrado ao Microsoft 365 apresentará análises de campanha em tempo real do Adobe Analytics e detalhes de gerenciamento de projetos do Adobe Workfront, combinados com dados do Dynamics 365. Os profissionais de marketing podem verificar rapidamente o desempenho da campanha, o status de aprovação e as próximas ações – tudo sem sair do Outlook ou do Word.

Criação de conteúdo com contexto relevante: o Copilot aproveitará os sistemas generativos de IA da Adobe, como o Firefly, para auxiliar com texto, imagens e layout – alimentados pelos dados de marketing mais recentes. O conteúdo pode ser publicado diretamente na Web e em dispositivos móveis a partir do Word.

Notificações automatizadas: usando sinais de fluxo de trabalho do Adobe Workfront, a experiência integrada notificará as equipes sobre marcos importantes, solicitações de feedback e atualizações de projetos em aplicativos do Microsoft 365.

“A demanda por conteúdo personalizado nas mídias sociais, dispositivos móveis e outros canais de rápida evolução tem explodido, incentivando os profissionais de marketing a promover maior eficiência e produtividade em seu trabalho diário”, disse Amit Ahuja, vice-presidente sênior de negócios de experiência digital da Adobe.

“Os profissionais de marketing passam grande parte do dia trabalhando em aplicativos Adobe e Microsoft, e a parceria oferece uma oferta exclusiva para equipes de marketing, agilizando tarefas diárias de planejamento, colaboração e execução de campanhas.”


Publicado

em

por

Tags: